A segunda maior cidade do estado de Tennessee, conta com uma população de pouco mais de 600 mil habitantes. Nashville é considerada a capital americana da música country e mesmo quem não curte esse tipo de música vai se encantar e querer conhecer um pouco mais sobre o ritmo.

E já que estamos falando do lado histórico e musical da cidade, que tal termos o Country Music Hall of Fame and Museum como primeiro destino? Este é um ponto imperdível de Nashville, o prédio traz dois andares de exposições contando toda a história do country. Um verdadeiro paraíso para os apaixonados por música.

Bem perto do museu, você se depara com a Broadway Street, que fica ainda mais bonita durante a noite. Aqui você encontra inúmeros bares e restaurantes, a maioria deles com apresentações ao vivo de música country.

E se é para visitar lugares incríveis em Nashville, não deixe de passar no Centennial Park. Além de abrigar centros de artes, galerias e playgrounds para as crianças, o parque ainda tem em seu interior uma das atrações turísticas mais procuradas da cidade, o Parthenon. Isso mesmo, é uma réplica em tamanho real do Parthenon da Grécia.
Atualmente o prédio é uma galeria que abriga artes finas, sendo algumas exposições temporárias. É um ótimo passeio para quem ama arte.

Falando nos pontos mais procurados por turistas em Nashville, não podemos deixar de fora o Johnny Cash Museum que traz uma exposição de vestuários, instrumentos musicais, letras de músicas, cartas pessoais e até artefatos de membros da família do cantor. Incrível, não é mesmo?
A cidade é rodeada de museus maravilhosos, você vai se encantar por cada um deles.

O que não falta é atração na capital da música, além de todos esses museus, a cidade ainda oferece tours pelas casas das estrelas do country.
Vale a pena tirar algumas semana para aproveitar o melhor da cidade. E esses são só alguns pontos importantes para os amantes da música country, a cidade tem muito mais a oferecer.

Nashville é aquela cidade grande com jeitinho de interior que vai te deixar apaixonado.