A mais famosa das Ilhas Baleares é conhecida mundialmente pelos incríveis festivais de música eletrônica que acontecem por lá, mas saiba que Ibiza não é só festa, a ilha oferece dos dois mundos aos seus visitantes. Ao mesmo tempo em que agrada os apaixonados pela noite agitada, também agrada intercambistas que buscam sossego.

Ibiza foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e não é para menos, a ilha tem uma riqueza cultural de dar inveja, como o Jazigo Fenício de Sa Caleta, A Necrópole de Puig e outros.

As praias de Ibiza são paradas obrigatórias para quem visita o local, o sol generoso é praticamente um convite para mergulhar nas águas claras que cercam a ilha. As praias são boas para curtir tanto de dia quanto de noite e é exatamente quando o sol se põe que a festa realmente começa. Acontecem inúmeras atividades culturais desenvolvidas ao ar livre e concertos de música.

Mas se engana quem pensa que Ibiza é só praia, é possível encontrar montanhas e um cenário de cair o queixo fugindo desse circuito. Não deixe de visitar a Cova de Can Marça, um conjunto de grutas subterrâneas iluminadas com luzes coloridas. Um verdadeiro paraíso.

Bem ali perto você encontra a cidade antiga Dalt Vila, onde pode conhecer o lado cultural da ilha. Não deixe de marcar presença nos inúmero museus espalhados por essa cidade, e claro, não deixe de visitar as aldeias, que diga-se de passagem, são super recomendadas pelos turistas que visitam a ilha. Em uma das aldeias, Sant Antoni, você encontra um dos pores do sol mais bonitos do mundo. O cenário é de tirar o folêgo.

É em Dalt Vila, região medieval da ilha, que você encontra o Museus de Arte Contemporânea pioneira na Espanha, e a maravilhosa Catedral de Nossa Senhora das Neves. Outro lugar legal para incluir no seu roteiro de viagem é La Marina, bairro de pescadores que fica entre Dalt Vila e o mar. As casinhas brancas que fazem o charme do local, sem falar das feiras hippies que acontecem por lá, sendo as mais famosas em San Carlos e Es Canar.

Se está pensando em fazer uma trip pela Espanha, não deixe Ibiza fora do seu roteiro.