Visto do Canadá: isenção com eTA para brasileiros começa a valer a partir de maio

É oficial: no dia 1° de maio a partir das 10 horas (horário de brasília), alguns brasileiros terão a isenção de visto para o Canadá, pedindo apenas a eTA (sigla em inglês para Autorização Eletrônica de Viagem), para fazer turismo, negócios ou intercâmbio no país. Entenda melhor com a ajuda dos tópicos abaixo:

 

  • Quem pode solicitar a eTA?
    Se nos últimos dez anos você conseguiu o visto canadense ou está com o visto de turista válidos dos Estados Unidos isso não será um problema para você. A autorização só custa sete dólares canadenses e leva apenas alguns minutos para sair. A vantagem é que a eTA vale por cinco anos ou até que o passaporte expire.
    Mas se engana quem pensa que a aprovação da eTA para brasileiros significa que todos estão livres do pedido de visto para o Canadá.

 

  • Quem não precisa de visto?
    Quem tem visto para o Canadá tirado nos últimos dez anos ou possui visto de turista para os Estados Unidos, não precisa do visto canadense, basta solicitar uma eTA no dia 1° de maio.

 

  • Em qual site eu solicito a eTA?
    Você pode pedir a sua em Canada.ca/eTA. A autorização costuma ficar pronta em questão de minutos, mas em alguns caso são necessários alguns documentos adicionais, fazendo com que o prazo da emissão seja estendido.

 

  • A eTA pode ser usada em quais tipos de viagem?
    Durante a sua validade, a eTA pode ser usada quantas vezes forem necessárias, desde que seja para viagens de curta duração (até seis meses).
    O Canadá celebra seus 150 anos no dia 1° de julho, e vários eventos acontecem por todo o país. Vale a pena aproveitar essa oportunidade e embarcar para o Canadá. Outra vantagem nisso tudo é que outra iniciativa foi tomada junto a essa, sendo ela, a entrada gratuita para os parques nacionais, como um passe da Parks Canada.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s