Destinos para conhecer ainda em 2017

Se você ainda não conseguiu planejar a próxima viagem para este ano, corre que dá tempo! Da América Latina à Ásia, da Europa à África com ou sem visto. Rode o globo e escolha qual continente você quer conhecer com um investimento que cabe no bolso e ainda sobra uns trocados para se aventurar em terras estrangeiras.

Neste post, a IE Intercâmbio separou 5 destinos que devem compor sua lista de lugares para estudar e trabalhar em outro país seja por curta ou longa duração. Além disso, são as escolhas prediletas de brasileiros, pois possuem referências em turismo, arte, entretenimento, lazer e muita diversão, claro.

Prepare as malas e LET’S GO mundão!

 MALTA

O nosso ponto de partida começa na deslumbrante ilha de Malta. Situada no sul do continente Europeu, o arquipélago é cercado pelo mar mediterrâneo o que deixa o lugar com uma bela vista paradisíaca. Um ambiente que reserva muitas surpresas aos viajantes. E o melhor, não precisa de visto se for permanecer por até 3 meses. Basta ter o passaporte, passagens de ida e volta e dinheiro para estadia.

Atraindo olhares pelo mundo, o arquipélago é perfeito para quem foge de climas frios. Raramente neva e possui médias de 27 graus em meses mais quentes, podendo até ser mais. Malta te encantará também pelos repletos bares, baladas e uma culinária de dar água na boca! Sem contar que a ilha está entre os menores custos de vida de toda a Europa!!! Uma maravilha, né?

Intercâmbio em Malta

Ficou com vontade de conhecer? A IE Intercâmbio preparou uma promoção imperdível para cursos de curta ou longa duração.

AUSTRÁLIA

A Austrália é um país onde você vai conviver com pessoas de toda parte do mundo, pois metade de sua população é composta por imigrantes. Um lugar bem civilizado com bastante inovação tecnológica, arquitetura arrojada como o prédio da Sydney Opera House que tem o telhado em forma de conchas e lembram as velas de um barco. Genial!

O intercambista vai se surpreender com a mobilidade urbana que as principais cidades oferecem aos seus moradores. Todos os táxis aceitam cartão de crédito e possuem assento para bebês e, nas calçadas, você encontra cinzeiros espalhados praticamente em cada esquina. Ah, é proibido consumir bebida alcoólica na rua, caso isso aconteça, recomendo que cubra o rótulo da embalagem. Ok?

Intercâmbio em Sydney

É perfeita para o estudante estrangeiro que busca fluência no inglês e ainda ter permissão para trabalhar com ganhos de até AUD$ 16 a hora durante o período do curso.

CAPE TOWN

Para quem gosta de destino um tanto quanto diferente, vale a pena conhecer a cidade maravilhosa da África do Sul. A Cidade do Cabo, traduzida em português, proporciona aos viajantes uma combinação estilo ao ar livre com prédios, mar, montanhas e uma diversidade cultural bem rica. Tudo muito colorido e um povo caloroso sempre com sorriso no rosto e esbanjando alegria por onde passa.

Cape Town é o point escolhido de muitos estudantes com um espírito aventureiro, pois além de se aprimorarem na língua inglesa, ainda podem realizar passeios divertidos e degustar a gastronomia local enquanto fazem altas fotos pela belíssima paisagem que o país proporciona.

Intercâmbio em Cape Town

Vale ressaltar que a Cidade do Cabo é cercada pelos oceanos Índico e Atlântico. Tem como não amar? Te garanto que você não vai se arrepender. Então, se organiza aí e voe!

CANADÁ

Quem vai para o Canadá dificilmente quer voltar para seu país de origem. É o crush de centenas de brasileiros que sonham em estudar e trabalhar na América Central. Isso porque é um país amigável o que facilita a entrada de pessoas de diversas nações. É o segundo maior território do mundo em extensão e possui cerca de 34 milhões de habitantes.

Os estrangeiros se misturam na cultura nativa e cada vez mais acolhedora com quem vai em busca de oportunidade. Várias nações em um único país que é bilíngue por natureza com falantes de francês e inglês. Um povo moderno. Têm praias, montanhas e contrastes das metrópoles com o verde da natureza. Uma pluralidade cosmopolita sem fim!

Intercâmbio no Canadá

É procurada pela maioria do grupo teen de plantão que se apaixona pela magia do lugar e conta os dias para realizar o check-in. Seja você também um cidadão do mundo e descubra o porquê de tantos likes!

ARGENTINA

Vizinha dos brasileiros com forte laço de brincadeiras entre os hermanos, a Argentina é de fácil acesso. E o melhor de tudo: Você só precisa do documento de identidade para entrar no país. Isso porque ela integra o MercoSul uma aliança que permite a transição de pessoas nascidas na América Sul.

Com clima e arquitetura tipicamente europeia, o povo argentino desfruta de uma cultura bem receptiva aos estrangeiros. E são em sua maioria descendentes de índios e imigrantes vindos, principalmente, da Itália e Espanha. Além de ficar afiado no espanhol, você encontra muita coisa para conhecer e ainda sobra tempo para arriscar uns passos de tango e saborear um bom vinho.

Viajar para Argentina

É importante ressaltar que o nosso real comparado ao peso argentino é bem mais valorizado. Por isso, é comum ver milhares de brasileiros passeando ou estudando por lá. Que beleza!  Se você precisava de um empurrãozinho para desembarcar na terra do Maradona, chegou a hora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s