Auckland: A metrópole da Nova Zelândia

A ‘Cidade das Velas’, como é conhecida, tem lindas praias, bairros charmosos e calmas baías com inúmeros barcos ancorados. Uma região onde quase tudo é feito ao ar livre
Compartilhe:

Auckland é um destino repleto de belezas naturais, paisagem encantadora, montanhas e vistas paradisíacas. Dentro desse remoto país, a cidade chama atenção pelo seu estilo roots de viver. A ‘Cidade das Velas’, como é conhecida, tem lindas praias, bairros charmosos e calmas baías com inúmeros barcos ancorados.

Uma região onde quase tudo é feito ao ar livre e nas proximidades de excelentes vinícolas e vulcões. Auckland concentra os maiores centros urbanos e a torna a mais populosa da Nova Zelândia. Mesmo assim, o estresse passa longe dessa metrópole o que a fez entrar para a lista das cidades com a melhor qualidade de vida do mundo.  

Cultura

Um povo receptivo e que ama o contato com a natureza. O passatempo favorito dos seus habitantes é velejar e pegar uma onda de surfe. Ou, fazer trilhas pela floresta subtropical, ir as dezenas de praias e fazer compras nas lojas de ruas.

Culinária

Chamada de de gastronomia Maori, a típica comida de Auckland é oriunda dos frutos do mar. Apesar de ser o alimento mais comum, é fácil encontrar sabores do mundo inteiro. Sem contar que o café da manhã é o prato principal.

Transporte

São ônibus que cruzam a cidade de uma ponta a outra e linhas de trens modernas e confortáveis. Dependendo de onde estiver hospedado, vale a pena alugar um automóvel para aproveitar as lindas paisagens que o lugar proporciona.

Vida Noturna

Depois que o sol se põe, Auckland se transforma em um deslumbrante paraíso noturno. Sons ao vivo, bares movimentados e pubs agitam essa atmosfera marítima. A cidade oferece uma gama de atividades para todos os gostos.

Gostou de Auckland? Na IE você encontra programas de intercâmbio para você viver experiências inesquecíveis nesse país!

Receba nossas novidades