Na hora de estudar e trabalhar em outro país, a Austrália se destaca por ter uma qualidade de vida elevada, ensino de primeiro mundo e muita oferta de emprego. Selvagem, bonita e arrojada, é um destino paradisíaco que atrai brasileiros e estudantes de todos os lugares  para aprimorar o idioma e se qualificar profissionalmente.

O idioma mais falado pela população é o inglês, seguido do italiano, grego e o cantonês. Isso porque metade dos moradores é de outras nacionalidades. Por este motivo, existe uma diversidade étnica e cultural muito grande. Além de ser o foco de empresários de diversos ramos investindo na economia australiana.

Outro ponto positivo é que a Austrália tem um processo de visto técnico. “Não é um tipo de visto que o cônsul olha para você e fala se vai ou não. É um tipo de visto que você comprovou que tem condições de se manter durante o seu intercâmbio, independente de trabalhar”, explica o especialista em educação internacional e carreira, Marcelo Melo.

Ofertas

A forma com a qual você vai se posicionar no mercado australiano, está relacionada ao seu nível de inglês. Os ganhos giram a partir de AU$ 16 por hora, o equivalente a R$ 42 aqui no Brasil. Se um intercambista trabalha 20hs semanais, o salário mensal seria de R$ 3.300 em uma vaga para quem possui inglês no nível iniciante/intermediário.

Mas, a oferta de emprego está entrelaçada a algumas regras, tais como fazer certificado, tirar licenças e demais solicitações de acordo com o tipo de trabalho. Tudo muito bem organizado. Isso faz com que flua muita mão de obra e a pessoa tenha a chance de conseguir um emprego na Austrália.

Mais motivos para escolher a Austrália

– Clima parecido com o do Brasil, inclusive, o verão australiano acontece ao mesmo tempo em que o brasileiro (começa em dezembro e acaba em março);

– Economia estável;

– Custo de vida baixo em relação a outros países desenvolvidos.

Entre as principais cidades australianas, destacam-se como excelentes opções para estudar e trabalhar: Sydney, Perth, Gold Coast e Brisbane.

Intercâmbio e agência

Para você que pretende estudar um idioma e ainda trabalhar precisa ter em mente a escolha de uma boa agência especializada no assunto. Pensando nisso, a IE vai mostrar as vantagens de realizar o sonho da viagem internacional com a melhor agência da América Latina em 2017:

  • A IE oferece para os intercambistas várias possibilidades de escolas, onde há turmas para todos os níveis de inglês, mas para ter boas chances de conseguir emprego é recomendável ter nível intermediário na língua;
  • A acomodação pode ser em casa de família, alojamento estudantil, albergue ou flat e a responsabilidade de conseguir emprego é do estudante. O trabalho pode ser em lojas de departamento, cafés, restaurantes ou hotéis, entre outros.
  • Parceria com escolas de idioma e profissionalizantes para atender aos diversos objetivos dos estudantes;
  • Existe a possibilidade de trabalhar legalmente até 20 horas/semana durante o curso e até 40 horas/semana nas férias, mas para isso, o estudante precisa fazer um curso de longa duração (mínimo 16 semanas) e ter o visto de estudante;
  • Parceria direta com acomodação de estudantes com atendimento personalizado;
  • Suporte local para auxiliar o estudante na renovação do seu programa e com os primeiros passos na Austrália (abertura de conta, etc);
  • Consultores especializados no destino que já moraram na Austrália;
  • Assessoria para visto.

O mais legal de tudo é que você pode contar com o suporte dos nossos consultores, antes, durante e depois do seu intercâmbio com a gente. Não deixe seu sonho para depois, aproveite a oportunidade e seja cidadão do mundo.  Acesse: www.ie.com.br e Let’s Go, guy!