Irlanda, Estudo e Trabalho - IE Intercâmbio

Irlanda: Estudo e trabalho na Ilha Esmeralda com as dicas do especialista em intercâmbios

Marcelo Melo é especialista em educação internacional e carreira e deu dicas práticas para quem planeja desembarcar na Irlanda e realizar o sonho do intercâmbio. Confere as informações e conheça um pouco mais sobre esse país….

A atraente Irlanda

Sempre que me pedem opinião sobre estudar e trabalhar na Irlanda, duas perguntas precisam ser respondidas: Qual o seu objetivo nessa viagem? E, quanto você está preparado financeiramente para essa viagem? O valor mais baixo das escolas de idiomas na Irlanda chama a atenção e isso atrai muitos brasileiros!

Irlanda, Estudo e Trabalho - IE Intercâmbio

O fato de ter muitos brasileiros requer alguns cuidados para o barato não sair caro. Considerando que o objetivo principal de quem faz intercâmbio é aprender ou melhorar o inglês, três destaques merecem atenção: ⠀

1. Fique atento

Cuidado com escolas muito baratas! Além do risco da escola fechar durante o período dos estudos, elas podem ter uma quantidade muito elevada de brasileiros que atrapalham o aprendizado do idioma. O ideal são escolas com até 12 alunos por sala e, no máximo, 20% de brasileiros. Buscar cidades próximas pode ser um boa alternativa!

Irlanda, Estudo e Trabalho - IE Intercâmbio
2. Emprego

Dublin é sem dúvidas a principal cidade da Irlanda e preferida pelos brasileiros por ter um aeroporto que permite viajar por toda a Europa. Portanto, é também o lugar com a maior concorrência entre os brasileiros que buscam um trabalho temporário. Bom, por onde começar?

Pesquise em alguns sites e redes sociais de empregos e você terá noção do que há de oportunidade. Na medida do possível, procure estar com um bom nível de inglês a partir do mês de maio, pois, junho, julho e agosto são os melhores meses de trabalho.

Irlanda, Estudo e Trabalho - IE Intercâmbio

Ou seja, calcule a data da sua viagem e o tempo que será necessário para ultrapassar a barreira do idioma (normalmente 2 a 4 meses). Esses são alguns sites: indeed, gumtree e no ig do instagram o @jobnet_ireland. Para quem não sabe, o salário mínimo atual é 9,25 EUR/hora e brasileiros podem trabalhar 20 horas por semana.

Irlanda, Estudo e Trabalho - IE Intercâmbio

3. Sobre moradia…aguarde o próximo post!

Fique atento em nossas mídias sociais, pois, Melo irá tratar desse assunto em breve! Para mais detalhes ou informações, segue o Blog IE e conheça as novidades sobre o universo da educação internacional e carreira. Se quiser conferir os pacotes e destinos, acesse o site www.ie.com.br .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s