Londres – A terra da Rainha

Londres é a maior e mais intensa cidade de todo o continente europeu. A terra da Rainha Elizabeth II é moderna, sofisticada e pra lá de vibrante. Um lugar rico em cultura, opções de entretenimento e muito rock’n roll!. A capital da Inglaterra e do Reino Unido é o berço de histórias que mudaram o mundo, sem contar os inúmeros cartões postais que são atrações mundiais.

Transporte Público

Em Londres a mobilidade urbana é digna de reinado. Você pode se locomover pelo underground ou tube como os habitantes gostam de chamar as seis zonas de metrô. Há também os clássicos ônibus de dois andares que atendem toda a cidade. Se preferir, pegue uma bike e pedale para onde quiser, as vias são adaptadas para ciclistas.

Alimentação

Em todo o território londrino você vai encontrar grandes redes de supermercados como o Tesco (a maior rede alimentícia de todo o Reino Unido), restaurantes (gastronomia mundial), pubs e os famosos fast foods (os mais em conta) para todos gostos e paladares. O preço varia desde os mais chiques até os mais acessíveis para quem está com o orçamento contato.

Compras

Quem gosta de fazer compras encontra em Londres uma enorme variedade de escolhas que vão desde lojas de departamento, redes de fast fashion, grifes famosas e liquidações para aqueles que não resistem a boa pechincha. Além dos shoppings centers, os visitantes podem fazer ótimas aquisições em feiras tradicionais distribuídas pela cidade.

Life Style

Um povo dinâmico e cheio hábitos que só quem mora em Londres sabe. Seus habitantes seguem o mesmo ritmo dessa megalópole, mas não esquecem de tomar aquele belo chá. São gentis e apesar de saírem pedindo “sorry” and “excuse me” quando marcar um encontro com um londrino, esteja na hora estipulada. A pontualidade é levada muito a sério.

Esportes

A cidade que foi palco dos Jogos Olímpicos de 2012 e também sediou a Copa do Mundo de 1966 é cenário de grandes modalidades esportivas. Conheça estádios de famosos times de futebol, acompanhe competições mundiais ou tenha qualidade de vida se exercitando ao ar livre. A cidade proporciona ótima infraestrutura para este tipo de atividade.

Cultura e Atrações

Shows para todos os estilos e bolsos, manifestações artísticas gratuitas, musicais clássicos e muita expressão urbana…os londrinos amam estar envolvidos nessa esfera de cultura, lazer e entretenimento.

Diversão | O que fazer?

Londres é repleta de surpresas e lugares frenéticos. Escolha entre um passeio a dois pelos encantadores parques, visite museus com obras medievais, caia na pista nas baladas mais movimentadas da Europa ou faça um happy hour em um eclético e boêmio bar.

Custo de vida

Uma cidade com alimentação e vestuário com preços acessíveis. Mas, é bom se prevenir na hora de usar o transporte e pesquisar bastante antes de escolher a acomodação. Quase tudo é pago semanalmente, incluindo, o salário.

Facilidades

Não importa o tempo que você vai passar em Londres, sempre vai poder contar com a rede de wifi espalhada pela cidade. Os londrinos também gostam muito de usar aplicativos como CityMapper (o mais usado sobre dicas de transporte público) o TimeOut (para eventos e show), Great Little Place (busca nas proximidades bares, cafés e restaurantes diferentes)

Sites de notícias

Saiba tudo o que acontece na terra da rainha com informações diárias no London News, o The Times que traz notícias de todo o Reino Unido e mundo. Ou, para saber sobre esportes e celebridades britânicas, pode acompanhar o The Sun.

Impossível não querer arrumar as malas e desembarcar nesse destino, né? Faça um orçamento grátis e garanta seu intercâmbio.