A vontade que os brasileiros têm em investir na educação internacional e carreira ganhou um motivo a mais para a realização dessa experiência em outro país: a redução do câmbio! Nas últimas semanas, o dólar teve a maior queda em oito meses e isso impulsionou o momento ideal para fecharem os pacotes de intercâmbio.

Os acontecimentos no cenário político e econômico impactaram diretamente na cotação da moeda que teve na semana passada, a maior queda do dólar americano desde o registrado no dia 13 outubro de 2017.

Segundo o especialista em intercâmbios Marcelo Melo, para quem está planejando uma viagem internacional, essa é uma ótima oportunidade. “Quando se fala em exterior, principalmente, em investir na carreira, o câmbio é decisório. E, com essa queda, os brasileiros vão aproveitar para garantir os pacotes com um valor mais em conta”, disse.

De olho na cotação

Quem aproveitou esse cenário de redução do câmbio, foi a marqueteira Inamara Jardim, 26. Ela fechou com a IE Intercâmbio um pacote de 4 semanas nos Estados Unidos e se prepara para embarcar em março deste ano. A intercambista da capital de São Paulo, observou mudanças significativas no valor.

“Sempre acompanho a mudança do câmbio e estava ciente de que iria acontecer essa instabilidade na cotação. Então, para me prevenir, comprei uma quantia de dólares e esperei ver se iria subir ou cair o valor. Agora com essa redução, estou fazendo novas compras e aproveitando esse montante mais em conta”, explicou.

A intercambista disse ainda que além da moeda, falta comprar as passagens e já percebeu uma queda no valor. “Encontrei a passagem em torno de R$ 4 mil e de uma semana pra cá, reduziu quase que em R$ 1 mil na venda. Fazendo os cálculos, percebi que teve uma queda de 15% no total do valor”, falou entusiasmada.

Conforme Marcelo, o câmbio se torna um facilitador na hora das pessoas decidirem arrumar as malas e viajarem pelo mundo. “Na data da inscrição do intercambista, o valor em dólar é convertido para reais, o que garante o valor do pacote com um preço que cabe no orçamento”, finalizou.